VISITANTES

sábado, 9 de junho de 2018

UM OLHAR À LUA


Há uns dois dias atrás, quando estava saindo do trabalho, eu vi a lua aparecer lindamente no céu. Em meus mais de quarenta anos, talvez tenha sido a imagem mais bonita dessa moça que eu tive oportunidade de vislumbrar.
Ela estava enorme e, curiosamente, no lado nascente, parecia um sol se pondo, avermelhada, em brasas, entremeada em nuvens. Algo realmente magnífico, esplendoroso.
Eu, que muitas vezes carrego minha máquina fotográfica justamente para registrar momentos inesperados como esses, naquele dia não a tinha comigo.
Peguei meu celular na tentativa de fazer algum registro minimamente próximo da beleza que estava ocorrendo frente aos meus olhos, mas logo percebi que era mais válido ficar parado, somente observando esse espetáculo do universo, apreciando cada instante. É uma imagem única, que guardarei na memória das retinas - e da alma - pra sempre.
Embora um pouco frustrado por não ter como compartilhar com os amigos esse momento raro, fiquei muito feliz por ter podido me dedicar unicamente a apreciar instantes de rara beleza. Fiquei feliz por entender o que era mais importante naquela hora.
A vida é assim, muitas vezes achamos que não estamos prontos para determinadas situações, entendemos que nos falta algo, ficamos perdidos em coisas que nos tiram o foco daquilo que realmente importa. Na verdade, muitas coisas em nossa caminhada não requerem e nem se sujeitam a uma "preparação especial".
Muitas situações acontecem e devem simplesmente serem vividas, sentidas, apreciadas.
Nos acostumamos tanto com a lua que por vezes perdemos a chance de assistir aos inúmeros espetáculos que ela, constantemente, nos oferece.
Assim é com o sol, com a chuva, com os rios, com o mar, com nossas vidas.
Mais do que ofertar um abraço, é necessário sentir, entregar-se.
Mais do que ensaiar um sorriso, é preciso verter carinho e empatia.
Mais do que realizar uma caridade, é preciso doar-se.
Mais do que discursar bondades, é preciso amar.
Mais do que registrar a vida, é preciso viver.
A lua é sempre linda, sempre deslumbrante. Às vezes nos falta é o olhar.

Caine Teixeira Garcia
Imagem Google Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário