VISITANTES

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Em dias assim...

Há dias em que acordo me achando pouco...
Não para mim, mas para os outros!
Há dias em que eu gostaria de ser mais...
Em dias assim, me quedo absorto, a buscar forças no meu interior...
Lastimo oportunidades perdidas, refaço caminhos, reinvento estradas, em busca de um novo final...
Os pensamentos vagueiam, voam longe! O infinito me é concedido.
Há punições à minha alma pelas falhas cometidas, há um desacato temeroso a Deus pelas inconstâncias ocorridas... e permitidas!
Nesses dias em que perscutro minhas sombras, sou receoso de mim e de minhas limitações. Muitas das indagações que me faço encontram ecos no silêncio, com respostas as quais eu já sabia.
São persistentes as dúvidas. É através delas que nos tornamos peregrinos do nosso Eu.
Há dias em que acordo me achando pouco...
Pouco na fé, pouco no ser, pouco no amor, pouco no existir...pouco no viver...
Não para mim, mas para os outros.
Há dias em que gostaria de poder mais, de lutar mais, de conseguir mais, de existir mais.
De ser mais para os outros.
Nessa humanidade que nos aprisiona e nos liberta, nossa consciência é um tribunal impiedoso.
Nosso partir é certo, portanto, nossos dias são uma contagem regressiva na senda da correção interior...
Por isso, há dias em que sinto saudades da minha inocência, em que clamo por um pouco mais de sabedoria.
Há dias em que lamento os abraços que não dei, os afagos que não fiz, as palavras que guardei.
Há dias em que a culpa é maior do que a leveza, de que os sonhos são menores que a realidade, em que as lágrimas são mais fáceis do que os sorrisos.
Em dias assim, eu sofro! Em dias assim, eu cresço.
Não por mim, somente. Mas também pelos outros. Por aqueles que amo, que necessitam de mim. E também por aqueles que sequer conheço ainda. Porque é preciso evoluir sempre.
A caminhada é longa... Sou mais lento do que gostaria. Mas persisto.
Há muito de amor e poesia no trajeto.
Me perdoo e prossigo.
Não por mim, somente. Mas também pelos outros.
Há dias em que sei que acordar vale a pena. E isso é sempre.

Caine Teixeira Garcia

Imagem: Google/internet

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário