VISITANTES

segunda-feira, 13 de abril de 2015

REFLEXÃO POLÍTICA

Atualmente temos oposição no Brasil, mas infelizmente não temos ação.
Falta a liderança. Aquela definitiva, que vai à frente, mostra a cara e pauta os rumos... Aécio Neves parece estar paralisado, perdendo o trem da história para péssimos conselheiros... praticando uma teoria enfadonha e até mesmo repugnante. Um homem de fibra tem que fazer mais do que discursos de quintal. Marina Silva nunca será opção, uma vez que tem ideias tão instáveis quanto sua capacidade de articulação política. É triste ver um povo inteiro sedento de melhorias e justiça - na maioria das vezes, de coisas tão óbvias - tão órfão quanto está agora. Não há luz na democracia longe da política. Não há política que sirva melhor ao povo do que aquela que institua a real democracia.
E democracia não é sinônimo de inércia. Longe disso.
Líderes bisonhos, de "15 minutos de fama", estão esvaziando os desejos de mudança e implantando a desesperança no país. Parece até algo arquitetado "maquiavelicamente" para acabar com nosso "ímpeto guerreiro". A maioria dos políticos na forma que os conhecemos hoje, não dá a mínima para o que pensamos. Existe um grande jogo de cena, que nem é tão sutil assim. Nosso "representantes" escolhem um bode expiatório a cada semana e desviam as atenções do foco... e vamos marchando, qual gado para o matadouro. Lembramos da Dilma a cada momento, mas esquecemos do Renan, do Cunha, do Temer, do Levandowsky... do Lula!
Lembramos do PT, mas esquecemos do PMDB, que talvez seja o grande culpado por tudo de ruim que estamos vivendo nos tempos atuais. É inequívoco que existe um aparelhamento total e irrestrito. 
Esquecemos das urnas, embora a cada resultado elas pareçam gritar ainda mais: "tem fraudeee"! E isso já não está mais confinado nos potreiros do Brasil... a grita é geral! Mas somos cegos, surdos e mudos para isso... alguém jogou um feitiço muito forte em nossa capacidade de discernimento e percepção. Não vemos a realidade como ela é. Driblamos a verdade com gosto, sem olhar prá trás.
Quem não sabe para onde quer ir, vai ao sabor do vento... e o vento que sopra é o do engodo, da corrupção, da enganação e do "vamos permanecer no poder, custe o que custar"!
Estamos marchando contra o poder, mas estamos longe de assustá-lo... o poder não se intimida, ele é frio e calculista. Segue aumentando a tarifa da luz, a conta da água, a cesta básica... e nós pagamos e aceitamos, numa total incapacidade de sequer "espernear" junto ao MP, por exemplo. Mesmo que o MP NÃO FAÇA NADA, não deveríamos dar mais trabalho a ele? Quem sabe uma boa chacoalhada não fosse o suficiente para acordar este "defensor"?
Mas, com certeza, é possível contar nos dedos (do Lula) alguém que já tomou uma iniciativa verdadeira contra tudo que está acontecendo. 
As ruas querem mudanças, mas os que marcham por ela ainda não definiram seus rumos... e isso é assustador!
Às vezes penso que uma boa jogada de marketing pode mudar tudo... e a favor de quem não quer mudar (se)! Nosso direito de voto tem sido nosso castigo. Mas até isso é democrático. Só o poder não é.
(Imagem Google-autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário