VISITANTES

terça-feira, 8 de março de 2016

BATISMOS DE LUA



Por ter batismos de lua

Não raro também sou luar

Carrego cisma e feitiço

Neste meu jeito lunar

Que singra escuros de noite

E as madrugadas sem par

... A beber pampa e horizontes

Nas fontes do versejar...



Com cascos amolecidos

- De sereno - o meu cavalo

Sabe dos quatro motivos

Que habitam os céus do pago

A lua me inspira versos

Conhece as ânsias que trago

Velando sonho e segredos

E as inquietudes que calo

Assim que a dama prateia

Campo e sanga onde navego

A alma, que é prisioneira

Dos versos - a quem me entrego

Rebenta qualquer maneia

Pro sonho enfim, ser liberto

E a própria lua me beija

Pra o poema ser completo.



Por ter batismos de lua

Sonho nela me encontrar

Sangrando vida e poesia

Mesmo em noites sem luar

E quando um dia, eu me for

Os meus versos vão contar

Que parti em quatro luas

Que sempre trouxe no olhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário