VISITANTES

domingo, 30 de novembro de 2014

CICLOS

Sempre digo que a vida é cíclica, em termos de bons e maus momentos. Não adianta espernear, maldizer, reclamar ou coisas desse tipo. É assim que ela é.
Nunca ouvi falar – e se ouvisse, não acreditaria – em alguém que tenha somente bons ou maus  momentos durante sua vida... até mesmo o mais penalizados dos seres ou o mais privilegiado deles, em algum momento, acredito, deve ter enfrentado essa verdade... a vida é cíclica. Logicamente, afasto destes pensamentos, ainda que com ressalvas, os casos extremos, onde uma pessoa nasce, cresce e morre sem alternativas.
Em minha vida, a verdade cíclica é inarredável... e aprender a lidar com ela é algo que tem se tornado natural, uma vez que acontece dentro de um processo insistente e irrefutável.
A poesia, o verso, a música, sempre estiveram presentes em minha vida. Mas aconteceram por minha mente e minhas “mãos” em um tempo em que considero recente. Afloraram quando eu já tinha uma idade que considero “avançada” para começar no meio artístico/poético/cultural.
Mas agradeço a Deus a oportunidade que tenho tido de fazer algo que eu realmente gosto, que é escrever, musicar e, de vez em quando, tentar enganar no canto.
Tenho feito grandes amizades no meio, embora meu temperamento não me permita a aproximação de alguns movimentos que talvez me trouxessem mais frutos, mas que, com certeza, não me deixariam mais feliz.
Sigo trilhando meus caminhos, com minha família, que é um esteio para que eu possa suportar estes ciclos da vida. Com meus amigos e irmãos, que me ajudam na adaptação e nas melhorias necessárias para enfrentar estes momentos...
Agradeço aos ciclos da vida, que têm me forjado, para o bem e para o mal. Espero que eu consiga sempre progredir no bem, pois é nele que reside o amor, a felicidade e tudo aquilo que necessitamos para nossa prosperidade, crescimento e avanço enquanto seres humanos... é nele que residem o verdadeiros caminhos para a evolução da alma.

Caine Teixeira Garcia

Bagé/RS, 30/11/2014.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário