VISITANTES

segunda-feira, 26 de junho de 2017

FELIZ PELOS OUTROS

Qual foi a última vez em que nos sentimos bem com o sucesso, com a vitória e com a prosperidade do outro? As batalhas vencidas por um amigo são capazes de nos emocionar, de nos alegrar e de despertar em nós um sentimento de felicidade? A conquista de outras pessoas nos motiva, eleva nosso grau de bem estar e a capacidade de disseminar o bem?
Temos enviado energias positivas aqueles que nos cercam e aos que travam embates que talvez não tenhamos sequer a coragem de tentar?
Compartilhamos de forma saudável as boas novas que chegam de terceiros? Temos tido um olhar aprovador aqueles que buscam incansavelmente seus sonhos e persistem na luta por seus ideais?
Nossa palavra tem sido incentivadora a quem muitas vezes precisa apenas de um simples gesto de amizade e empatia para não desistir?
Temos trabalhado nosso lado humano, solidário e fraterno, ou temos sido parceiros somente nas derrotas, nas tristezas e nos fracassos? Afinal, como disse Giovanni Boccaccio, "apenas a miséria é sem inveja".
Vacine-se contra a inveja (a sua própria). A felicidade sorri aos que são capazes de admirar e torcer pelo próximo.
Que possamos alimentar a parte de nós onde habita o amor, o companheirismo e a bondade. Que possamos render homenagens aos triunfos alheios.
E que a inveja e todo o mal morram de inanição.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário