VISITANTES

sexta-feira, 9 de junho de 2017

A FELICIDADE... SEMPRE ELA!


A felicidade está sempre à nossa volta, nos rodeando, nos cortejando, nos "desejando". O grande problema é que às vezes insistimos em não escutar a sua voz, fechando os olhos, a mente e o coração para tudo aquilo que ela tem para nos oferecer. Hoje em dia é quase um consenso que a felicidade está na simplicidade do cotidiano, em meio à toda a sua complexidade. Está num convite inesperado,na calmaria e na paz do coração... ou na tempestade de um desejo, numa atitude de coragem, no ficar e no partir. Reside, inexoravelmente, num ato fraterno e de solidariedade. Transita entre o desapego e a permanência...
Alguns afirmam que a felicidade é feita de escolhas. Eu defendo que a felicidade é A ESCOLHA. É preciso escolher ser feliz, apesar de tudo.
Creio mesmo que seja assim. A felicidade habita nossa existência, acompanha os nossos dias, está no seio de nossa história... paira no plano de nosso (s) mundo (s).
Aprendi que é preciso que tenhamos uma certa disciplina no sentido de mantermos os nossos olhos abertos, o coração desarmado e nossa mente receptiva, a fim de que possamos efetivamente compreender e bem receber essa tal felicidade. Que é NOSSA. Que foi criada para nós. E que, sem a nossa aceitação, perde totalmente o sentido.
Se é fácil estar com ela e vivenciá-la? Com certeza, não! Ou, talvez sim! Depende única e exclusivamente da gente.
A correria do dia a dia, os (maus) costumes e o hábito de não valorizar aquilo que está ao nosso alcance, acaba por nos "doutrinar" de forma totalmente incorreta.
Mas o esforço é válido, e certamente muito compensador. Afinal, o objetivo de cada um de nós não é "simplesmente" ser feliz?
Então, corramos atrás desse objetivo. E que ele aconteça. Mesmo que de forma passageira, ainda que não seja num tempo definitivo, pois certamente é melhor viver "parceladamente" de momentos grandiosos e plenos de felicidade do que SOBREVIVER imerso em tristezas e desencantos permanentes.


Imagem: Google imagens, sem autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário