VISITANTES

domingo, 23 de maio de 2021

DOUGLAS COSTA É 10, MAS DEVERIA SER 7

Finalmente Douglas Costa foi anunciado no Grêmio. A maior contratação do futebol do Rio Grande do Sul é tricolor. Com um detalhe extremamente importante: o jogador abriu mão de quase dois milhões de reais mensais para fechar com o seu time do coração. Negociou diretamente com dirigentes de Bayern e Juventus, deu declarações públicas, afiançou a palavra e cumpriu. Craque com mercado para atuar na Europa, Douglas Costa realmente esmerou-se para voltar ao maior do Sul. Trata-se de um momento verdadeiramente épico. Alguns diriam: "por 1 milhão e meio até eu viria". Eu pergunto: quem abriria mão de quase dois milhões mensais, com contrato garantido?

Não,  meus amigos. Definitivamente não é um fato comum. É digno de aplausos eternos. 

O "homem do raio" vendeu, em apenas 3 horas, 7 mil camisetas, o que representa um montante de mais de 2 milhões e meio de reais. Um fenômeno que enche de orgulho a nação gremista. 

Douglas ligou para Jean Pierre e, humildemente, pediu para utilizar a camisa 10 do Grêmio. Digo humildemente porque um jogador com seu histórico, depois de tudo que fez para viabilizar o negócio, certamente não necessita pedir algo assim. Obviamente   foi atendido. 

Contudo, muito particularmente, eu defendo que o Douglas, embora tenha optado pela 10, merecia mesmo é jogar com a 7. A mesma que fardou o maior ídolo do clube, Renato. A mesma que consagrou Paulo Nunes, Tarcísio Flecha Negra e mais recentemente o reizinho Luan. A 7 no Grêmio é mística, tem história,  tem peso. Hoje farda Matheuzinho, que está longe de merecer a honraria, infelizmente. 

Douglas Costa deveria ser o 7 do Grêmio,  independentemente da função ou posição que for atuar. Mas escolheu a 10. E tudo bem. É um 10 com alma de 7 tricolor.

Um jogador que merece o máximo respeito por parte da maior torcida do Sul. 

Bem-vindo, Douglas Costa. Arrebenta, garoto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário